Poder Judiciário - Página inicial.
Justiça Itinerante
Confira o roteiro das Unidades.


O que é?

A Justiça Itinerante é um serviço disponibilizado por meio de unidades móveis (ônibus adaptados), que atrai a população campo-grandense pela facilidade e rapidez no atendimento, além de não gerar nenhum custo à população.

A Itinerante tem a competência de conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade cujo valor não exceda 40 salários mínimos, bem como as causas relativas a direito de família.

Qual o tipo de ação?

A população pode procurar uma das duas unidades do ônibus a Justiça Itinerante para receber orientações sobre ações de alimentos; cobrança; conversão de separação em divórcio; conversão de união estável em casamento; cumprimento de obrigação de fazer; declaratória de inexistência de débito; despejo; devolução de quantia paga; dissolução de união estável; divórcio direto; execução de alimentos; execução de título extrajudicial; execução de título judicial; execução de quantia certa; exoneração de alimentos; guarda; indenização por danos; investigação de paternidade; modificação de guarda; oferecimento de alimentos; reconhecimento de maternidade; reconhecimento de paternidade; reconhecimento de união estável; regulamentação de visitas; reintegração de posse; rescisão contratual; restabelecimento de sociedade conjugal; revisional de alimentos e revisional cláusulas.

Quais os horários e o local de funcionamento?

O horário de atendimento, nos bairros em Campo Grande, é de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h30min (de acordo com a ordem de chegada e senhas limitadas), conforme o calendário semestral divulgado.
Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3314-5503 ou 3314-5510.

Em Dourados o horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30min (de acordo com a ordem de chegada e senhas limitadas), conforme o calendário divulgado.
Mais informações pelo telefone 3902-1905.

Voltar
 

Novas funcionalidades foram implementadas no Portal de Serviços e-SAJ, porém alguns navegadores podem apresentar as páginas desatualizadas. Se ocorrer erro ao acessar alguma dessas páginas, favor atualizar pressionando as teclas CTRL + F5.

Se houver falha no carregamento do certificado digital, o histórico do seu navegador deverá ser excluído. (Saiba como, clicando nos links: Firefox, Chrome, IE 7 e 8, IE9 e IE10). Se o problema persistir, o programa "JAVA" deverá ser reinstalado com a versão atualizada (vs.7 update21), download no site www.java.com. Clique no nome do seu navegador abaixo para acessar as instruções de instalação: Internet Explorer, Chrome ou Firefox.

Copyright © 2013 TJ-MS - Av. Mato Grosso - Bloco 13 - Fone: (67) 3314-1300 - Parque dos Poderes - 79031-902 - Campo Grande - MS
Horário de Expediente: 12h às 19h.