Annelies

2020 | L | 11 Episódios

Annelies Marie Frank é uma garota alemã comum. Assim que o Führer assume o poder, os judeus são terrivelmente perseguidos. Como única escapatória, a família Frank se muda para Amsterdã, na Holanda, mesmo sabendo que teriam que viver sob condições sub-humanas. Anne, então, registra toda sua experiência em um diário. Esta é uma obra de ficção. Nem todos os fatos são verídicos. É uma produção brasileira, sem fins lucrativos.

Direção de Bruno Loiácono
Elenco Andressa Zonta Bussolaro
Narração Wancleya Lanziani
Produção: Coletivo Usina | Realização: TJMS

O projeto InspiraCine é uma ação cinematográfica em formato de série, sendo um tipo de programa com um número pré-definido de capítulos por temporada, chamados de episódios. A versão Mulheres propõe uma discussão a fim de despertar o pensamento crítico do público. Todo o conteúdo abordado, em cada temporada, é livremente inspirado na história e no legado de mulheres inspiradoras, com objetivo de qualificar o debate sobre direitos humanos e igualdade.
O InspiraCine é livre para o uso e toda a sua produção está disponível neste ambiente digital.

O objetivo geral do projeto InspiraCine: Mulheres é realizar a releitura, em forma de séries, das narrativas e biografias de personalidades femininas que compõem o rol de obras do projeto Mulheres Inspiradoras, a fim de possibilitar um espaço de debate que desperte o pensamento crítico dos jovens quanto à igualdade de gênero e dos direitos humanos daqueles que a assistirem, além de contribuir para uma educação de valorização da mulher, valorizar mulheres da literatura, tirando-as da invisibilidade, apresentar modelos inspiradores de mulheres, apresentar a possibilidade de subverter a imagem estereotipada e objetificada das mulheres, subsidiar educadores, parceiros do Mulheres Inspiradoras, replicado em Mato Grosso do Sul, sobre a temática de direitos humanos, igualdade de gênero, de raça/etnia, cooperar para a efetivação do ODS 5 –Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, que trata da igualdade de gênero e integrar o presente projeto ao rol de açõese programas da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de MS.

Seja parceira ou parceiro!

Qualquer pessoa física ou jurídica pode aderir ao “InspiraCine: Mulheres” e UNIR ESFORÇOS para o enfrentamento da violência contra as mulheres.

Todos os vídeos e materiais de apoio estão disponíveis gratuitamente para uso, replicação e divulgação, desde que preservando a autoria e integralidade do projeto.

Se possível, ao utilizá-los, faça menção da fonte e marque as redes sociais @inspiracineTJMS e #inspiracineTJMS para dimensionarmos o alcance do projeto.

Para tanto, basta assinar e enviar o termo de adesão, disponibilizado na página do projeto, para o e-mail: coordenadoriadamulher@tjms.jus.br.

O seu apoio é fundamental!

Termo de adesão instituído pela Portaria n.º 2.149, de 22 de setembro de 2021

Voltar para a pagina inicial

Contato

Dúvidas ou sugestões? Entre em contato.