Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos
Conciliar e Mediar – Caminhos mais Simples e Eficientes

Composição

Em MS, o NUPEMEC é composto por um Desembargador Coordenador da Mediação e um Desembargador Coordenador da Conciliação.

O Desembargador Coordenador da Mediação ficará responsável por todos os atos decorrentes dos procedimentos da mediação nos processos judiciais e pré-processuais.

O Desembargador Coordenador da Conciliação ficará responsável por todos os atos decorrentes dos procedimentos da conciliação nos processos judiciais e pré-processuais, bem como pelas audiências concentradas (mutirão) e a "Semana Nacional de Conciliação".

Os Desembargadores Coordenadores indicarão os Juízes de Direito, a serem nomeados pelo Presidente do Tribunal de Justiça, para as supervisões dos trabalhos nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSCs e homologação dos acordos pré-processuais de cada unidade.

As homologações de acordos em processos judiciais serão realizadas pelos juízes de origem, na forma da Resolução n. 125, de 29 de novembro de 2010, do Conselho Nacional de Justiça.

Os Coordenadores nomearão representantes do Ministério Público nos acordos pré-processuais em que a lei exigir sua participação.

São membros do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul - NUPEMEC/MS:

Coordenador da Mediação
Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence

Coordenador da Conciliação
Desembargador Vladimir Abreu da Silva

Assessora Técnica Especializada
Andreia de Lima Duca Bobadilha
nupemec@tjms.jus.br
(67) 3317-3999

Coordenadoria de Solução de Conflitos
Marcelane Schulz
solconf.nupemec@tjms.jus.br
(67) 3317-3982 / (67) 3317-3993

Endereço
Rua das Garças n. 1140 – Centro
Campo Grande – MS
CEP: 79 020-180

Atendimento das 12h às 19h