metas nacionais - 2021

O aperfeiçoamento na prestação jurisdicional é o grande compromisso das Metas Nacionais do Poder Judiciário, por isso, estas representam uma ferramenta importante para que o Poder Judiciário possa oferecer à sociedade um serviço mais célere, eficiente e de qualidade. A participação de todos é importante já que demonstrará quais os aspectos que podemos propor melhorias. No final do processo, durante o Encontro Nacional sediado pelo Conselho Nacional de Justiça, os presidentes dos tribunais votarão aquelas que serão definidas como metas para o ano seguinte. A participação no processo poderá ser realizada até 25/07/2020 acessando o botão pequisa ao lado.

VAMOS APRENDER A CONSTRUIR UMA META E UMA POLÍTICA JUDICIÁRIA

Meta

Para construirmos uma meta de forma correta é necessário que ela possua quatro características fundamentais: ser mensurável, compreender o tempo, ser objetiva e desafiadora.

Isso não é meta

Implementar um projeto com equipe capacitada para oferecer práticas de justiça restaurativa.

  • Não mensurável
  • Não compreende o tempo

Isso é meta

Implementar projeto com equipe capacitada para oferecer práticas de justiça restaurativa, implantando ou qualificando pelo menos uma unidade para esse fim, até 31/12/2020.

  • Mensurável
  • Compreende o tempo
  • Desafiadora
  • Objetiva

Política Judiciária

São demandas de aperfeiçoamento do Poder Judiciário.

Ex.: Implantar projetos de conscientização e prevenção da violência doméstica com equipe multiprofissional capacitada.