Desembargador representa MS em Congresso de Direito Médico

31/08/2018 16:05 552 visualizações
Ontem e hoje (31), o Des. Nélio Stábile, coordenador do Comitê Estadual do Fórum do Judiciário para a Saúde no Tribunal de Justiça de MS, está em Brasília participando do VIII Congresso Brasileiro de Direito Médico, um evento voltado para magistrados, médicos, advogados, representantes do Ministério Público e todos os que têm interesse na interface entre medicina, saúde, direito e justiça.

O objetivo do encontro é aprofundar a compreensão sobre os desafios que a área impõe e, nesses dois dias de trabalho, muitos paineis e conferências com palestrantes renomados estão sendo realizados.

Os participantes estão discutindo temas como A rejeição dos quatro projetos que legalizavam a eutanásia em Portugal: o debate terminou ou apenas começou?; A morte encefálica e o transplante de órgãos após o Decreto nº 9.175 e a Resolução CFM nº 2.173/2017; A responsabilidade civil do médico: novos desafios; Reprodução humana medicamente assistida e as novas relações defamília dela decorrentes.

Entre os temas em debate estão também A legalização da eutanásia na Colômbia, A terminalidade da vida e a jurisprudência estrangeira: olhares múltiplos; A responsabilidade penal do médico: velhos problemas, novos desafios; Saúde Suplementar: qual presente e qual futuro para pacientes e médicos?.
Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br

Galeria de Fotos