Comitê Estadual do Fórum do Judiciário para a Saúde reúne-se em Dourados no dia 28

25/09/2018 12:26 527 visualizações

Nesta sexta-feira (28), a partir das 14 horas, no plenário do Tribunal do Júri da comarca de Dourados, os integrantes do Comitê Estadual do Fórum do Judiciário para a Saúde, sob a coordenação do Des. Nélio Stábile, reúnem-se para mais uma reunião de trabalho.
 
Esta é a primeira vez que uma reunião do Comitê é realizada em comarca do interior e a iniciativa faz parte da proposta de interiorização, apresentada pelo Des. Nélio Stábile, que começa a ser implantada.
 
Entre os temas pautados para discussão estão a falta de leitos hospitalares, em especial nas áreas de traumatologia e de psiquiatria, bem como regularidade de lista/fila da regulação e atendimento; a lista de medicamentos da saúde básica, de responsabilidade dos municípios e efetivo estoque para dispensação como forma de evitar a judicialização, a prévia tratativa e ou tentativa de conciliação antes da distribuição de ações relativas à saúde.
 
Por fim, durante a tarde de trabalho, serão apresentadas as estatísticas/considerações sobre questões relativas à saúde nas comarcas que integram a circunscrição, além de outras questões quanto à diminuição da litigiosidade em ações relativas à saúde propostas na própria reunião.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br