Ejud-MS divulga convite para Programa de Aulas Magnas da Enfam

03/03/2021 15:30 150 visualizações

O Diretor-Geral da Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), Des. Dorival Renato Pavan, divulga convite da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para participação na conferência “Juízes contra a Justiça” do Programa de Aulas Magnas da Enfam, que acontecerá no dia 5 de março (sexta-feira), a partir das 10 horas, horário de Brasília.

O tema será abordado pelo professor Hans Petter Graver, da Faculdade de Direito da Universidade de Oslo, Noruega. O renomado professor é autor dos livros “Judges Against Justice: On Judges When the Rule of Law is Under Attack” e “The Judges’ War”, entre outros.

Participarão do debate a magistrada Luiza Vieira de Sá Figueiredo, do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, e o magistrado Frederico Augusto Leopoldino Koehler, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, ambos do corpo docente permanente do Mestrado da Enfam, e a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, que presidirá a mesa.

A abertura contará com a presença do Ministro Og Fernandes, Diretor-Geral da Enfam; do Ministro Herman Benjamin, coordenador-geral do Programa de Pós-Graduação; e da Ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora Nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além dos presidentes da Associação dos Magistrados Brasileiros, Renata Gil, e da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Eduardo André Brandão.

Inscrições

O Programa de Aulas Magnas é direcionado a magistrados(as) inscritos(as).

As inscrições são efetivadas por intermédio do link https://educa.enfam.jus.br/inscricao-programa-de-aulas-magnas-grandes-juristas-do-mundo até amanhã, dia 4 de março de 2021 (quinta-feira).

O evento virtual será realizado na plataforma Zoom.

Saiba mais

O Programa de Aulas Magnas é promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), conta com a participação de renomados professores estrangeiros para apresentação e debate de estudos de direito comparado e acontece todas as primeiras sextas-feiras do mês em encontros virtuais, com tradução simultânea.