Lançado novo canal de relacionamento interno do TJMS

06/04/2021 14:23 228 visualizações

Foi lançado o novo canal de relacionamento interno do TJMS pelo serviço de mensagens instantâneas "Telegram Messenger". O canal pretende se transformar numa importante ferramenta de comunicação da Presidência do Tribunal de Justiça com seus colaboradores. Por meio dele, serão encaminhados conteúdos diários com dicas, avisos institucionais, motivação, encorajamento e muito mais. A primeira mensagem encaminhada traz um texto de boas-vindas aos participantes do grupo.

A fim de garantir a efetividade das informações, o conteúdo será de mão única, ou seja, não está focado em interatividade e sim numa forma da Presidência estar mais próxima, num contato direto com todos os servidores do Poder Judiciário.

A opção por este aplicativo foi porque ele permite a formação de um grupo com grande número de integrantes, como é o caso do Tribunal.

O canal está alinhado com o que prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Seus dados serão utilizados apenas para melhorar a comunicação interna da instituição e não serão usados com outra finalidade. O questionário a ser preenchido no cadastro solicita dados pessoais específicos que precisam ser informados e autorizados para o uso. Estes dados são importantes para que seja possível personalizar as comunicações, de acordo com os públicos internos e seus interesses.

A guarda dos dados ficará a cargo da Secretaria de Tecnologia da Informação e da Secretaria de Comunicação do TJMS e não serão disponibilizados para qualquer outro fim ou pessoa.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br