Ejud-MS divulga convite para Programa de Aulas Magnas da Enfam que acontecerá dia 9 de abril

07/04/2021 14:06 54 visualizações

O Diretor-Geral da Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), Des. Dorival Renato Pavan, divulga convite da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para participação na conferência “Teoria da decisão judicial: a difícil arte de fazer Justiça”, do Programa de Aulas Magnas da Enfam, que acontecerá no dia 9 de abril (sexta-feira), a partir das 10 horas, horário de Brasília.

O tema será abordado pelo renomado Ricardo Luis Lorenzetti, ministro e ex-presidente da Suprema Corte da Justiça da Argentina. O jurista é autor dos livros Teoria da Decisão Judicial” e “Art of making justice: the intimacy of the most difficult cases of the Supreme Court of Argentina”.

A mesa será presidida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e participarão dos debates a desembargadora Luciane Amaral Corrêa Münch, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), e a juíza Eunice Maria Batista Prado, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

A abertura contará com a presença do Ministro Og Fernandes, Diretor-Geral da Enfam; do Ministro Herman Benjamin, coordenador-geral do Programa de Pós-Graduação; e da Ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além dos presidentes da Associação dos Magistrados Brasileiros, Renata Gil, e da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Eduardo André Brandão.

Inscrições – O Programa de Aulas Magnas é direcionado a magistrados(as) inscritos(as).

As inscrições são efetivadas por intermédio do link https://educa.enfam.jus.br/inscricao-programa-de-aulas-magnas-grandes-juristas-do-mundo-conferencia-3-prof-ricardo-lorenzetti.

O evento virtual será realizado na plataforma Zoom. Os dados de acesso são enviados após a inscrição.

O evento também e transmitido pelo Canal da Enfam no Youtube – link https://www.youtube.com/channel/UCjre_X1L2Iwqwn8m7xdx9GQ.

Saiba mais – O Programa de Aulas Magnas é promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), conta com a participação de renomados professores estrangeiros para apresentação e debate de estudos de direito comparado e acontece todas as primeiras sextas-feiras do mês em encontros virtuais, com tradução simultânea.