CIJ e Ejud realizam curso de formação de tutores para Preparação à Adoção

07/04/2021 16:19 316 visualizações

A Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Judicial (Ejud-MS), realizam, neste mês de abril, o curso de formação de Tutores para Preparação à Adoção, destinado aos técnicos da equipe psicossocial das comarcas e também aos integrantes dos Grupos de Apoio à adoção de MS.

O curso tem como propósito capacitar os técnicos das comarcas para atuarem como futuros tutores na modalidade EAD e integrantes dos grupos de adoção para replicarem o conteúdo nas reuniões que realizam com a comunidade para dar uma maior visibilidade às adoções necessárias, conforme os objetivos da Lei n. 13.509/2017, que estabelece garantias, direitos e obrigações, com centralidade na convivência familiar e comunitária, a ser promovida por políticas públicas prioritárias e executada no cotidiano das práticas de atendimento e intervenção.

Participam do curso 51 pessoas divididas em duas turmas, com tutoria das servidoras Naura Clívia Ortiz Bernardo, Ioara de Moura Paranaíba, Renata Queiroz Giancursi dos Santos e Doêmia Ignes Ceni.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br