Biblioteca do TJMS disponibiliza reserva on-line para advogados

03/05/2021 12:09 655 visualizações

Desde o dia 29 de abril, a biblioteca Arlindo de Andrade Gomes, vinculada ao Departamento de Pesquisa e Documentação da Secretaria Judiciária do TJMS, passou a informatizar o processo de empréstimos de livros para advogados. Anteriormente, o processo era feito manualmente, no qual os interessados necessitavam deixar um documento pessoal enquanto estavam com os livros.

Agora, na intenção de ser criado um banco de dados, os advogados deverão comparecer presencialmente à biblioteca do TJ, das 12 às 19 horas, onde será realizado um cadastro, criando um login e senha para que, em empréstimos futuros, as reservas sejam feitas on-line pelo portal do TJMS. Os interessados em realizar um agendamento prévio do cadastro, necessitarão enviar um e-mail para biblioteca@tjms.jus.br.

O serviço de empréstimos para advogados funciona na modalidade de carga rápida, criada para que a comunidade externa possa retirar o material da biblioteca, efetuar a cópia do material e devolver no mesmo dia.

A modernização da biblioteca faz parte das propostas da nova Administração do TJMS e, segundo a diretora do Departamento de Pesquisa e Documentação, Zeli Paim, outras mudanças virão.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br