Nupemec prepara profissionais para técnicas autocompositivas

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) continua preparando profissionais e na última semana ministrou mais uma edição do curso de formação “Aperfeiçoamento de Técnicas Autocompositivas”.

O curso teve 16 horas-aulas e atendeu mediadores e conciliadores judiciais das comarcas de Campo Grande, Ponta Porã e Aquidauana, em atendimento às normas da Resolução n. 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça, que prevê como atribuição do Nupemec a capacitação e o aperfeiçoamento permanentes de servidores, magistrados, conciliadores e mediadores nos métodos adequados de solução de conflitos.

O curso foi ministrado pela servidora Andreia de Lima Duca Bobadilha, instrutora inscrita no cadastro de instrutores de formadores de mediadores e conciliadores judicias do CNJ. Ressalte-se que, além das matérias ministradas, são aplicados exercícios e simulações de mediação e conciliação aos participantes, oportunizando fixar o conhecimento, trocar experiências e esclarecer possíveis dúvidas.