Reunião de trabalho do Comitê da Saúde terá transmissão ao vivo

20/05/2021 18:28 223 visualizações

Nesta sexta-feira (21), a partir das 14 horas, por videoconferência e transmissão pelo Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCEHk44TUJTUNxFKENxlW64A), os integrantes do Comitê Estadual do Fórum do Judiciário para a Saúde, sob a coordenação do Des. Nélio Stábile, reúnem-se para mais uma reunião de trabalho.
 
Desta vez, a pauta abrangerá a Resolução n. 388/2021, que reestrutura os Comitês Estaduais de Saúde; o cumprimento da 1ª fase do plano nacional de operacionalização da vacinação contra a Covid-19; a liberação do serviço ambulatorial de coagulopatias de MS; pedido de mutirão de hematologia para pacientes com hemofilia; as vacinas, em especial o atraso na segunda dose da Coronavac, suas implicações e possíveis medidas, além de outras questões sobre a diminuição da litigiosidade na área da saúde.
 
Saiba mais – O Comitê Estadual do Fórum do Judiciário para a Saúde reúne-se periodicamente para discutir questões afetas à saúde, por ter a função de aconselhar e sugerir aos entes federativos, magistrados, classe médica e demais operadores do Direito medidas que visem amenizar o problema da judicialização da saúde.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br