Aprovado Plano Estratégico do TJMS para o sexênio 2021-2026

11/06/2021 12:27 798 visualizações

Foi publicada no Diário da Justiça do dia 2 de junho a Portaria n. 2.038, que dispõe sobre o Plano Estratégico do Tribunal de Justiça do MS para o sexênio 2021-2026. O referido plano foi previamente aprovado, por unanimidade, pelo Tribunal Pleno do TJMS, conforme decisão publicada no DJ em 7 de maio deste ano.

Divulgado amplamente na Intranet e no Portal do TJMS, o atual Plano Estratégico atende a Resolução CNJ n. 325, de 29 de junho de 2020, e está pautado nas diretrizes estabelecidas em Resoluções, Recomendações e Políticas Judiciárias Nacionais instituídas pelo Conselho Nacional de Justiça para a concretização da Estratégia Nacional do Poder Judiciário e, no que couber, pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Seu processo de formulação foi aberto em julho do ano passado com a publicação da Portaria n. 1.799, e se deu de forma participativa, possibilitando, por meio de consultas públicas, o envolvimento de magistrados, servidores, membros das entidades de classe e da sociedade em geral. 

Planejamento – O Planejamento Estratégico é um processo de formulação de estratégias para o alcance da missão e da visão institucional, pautadas nos valores organizacionais. Ele deve maximizar os resultados e minimizar as deficiências utilizando princípios de maior eficiência, eficácia e efetividade, sendo os principais critérios de avaliação da gestão.

Como parte das orientações do Conselho Nacional de Justiça, o Plano Estratégico tem por objetivo imprimir maior qualidade à prestação dos serviços jurisdicionais e aumentar a satisfação e a confiança da sociedade em relação ao Judiciário.

O resultado desse trabalho está disponível no Portal da Estratégia do TJMS, e pode ser consultado, na íntegra, pelo link https://www5.tjms.jus.br/planejamento/planejamento-estrategico-2021-2026.php.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br