Concurso da Magistratura: TJ mantém exames de saúde agendados de 14 a 18 de junho

11/06/2021 15:17 321 visualizações

A Comissão responsável pelo 32º Concurso Público para provimento de cargos de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça de MS comunica aos candidatos habilitados do certame que todos os exames de saúde agendados para o período de 14 a 18 de junho estão mantidos para estas datas, conforme os Editais n. 08 e 09/21 do referido Concurso.

O Edital n. 08/2021 convoca para exame de saúde e psicotécnico e de verificação quanto à existência e compatibilidade de deficiência dos candidatos. Os exames de saúde serão realizados, de forma gratuita, no gabinete médico do Tribunal de Justiça, situado na Av. Mato Grosso, bloco 13, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Os exames psicotécnicos terão o custo de R$ 385,00 e serão realizados na Escola Judicial (Ejud-MS), na Av. Mato Grosso, 5.778, bloco 7, no Parque dos Poderes, e será custeado pelo candidato, devendo ser pago diretamente ao profissional habilitado pela comissão de concurso.

De acordo com o edital, a agenda dos profissionais foi elaborada de forma a atender, no menor tempo possível, todos os candidatos, adequando-se às demais avaliações a serem feitas pela comissão de concurso. Desta forma, não haverá a realização de ambos os exames todos os dias, devendo o candidato verificar atentamente as datas e horários de suas avaliações.

Destaque-se que os candidatos devem chegar com, no máximo, 10 minutos de antecedência em cada exame, a fim de evitar aglomeração e possibilitar o cumprimento de todas as regras sanitárias de prevenção contra a Covid-19, sendo obrigatório a utilização de máscara na realização dos exames. O não comparecimento a qualquer um dos exames caracterizará desistência do candidato e resultará em sua eliminação do concurso público.

A lista completa com data e horário agendados para cada candidato pode ser conferida no link  https://www5.tjms.jus.br/concursos/magistratura2019/.

Já o Edital n. 09/2021 convoca os candidatos para submeterem-se, no dia 17 de junho, às 17 horas, no Salão Pantanal do Tribunal de Justiça, Av. Mato Grosso, s/nº, Bloco 13, Parque dos Poderes, Campo Grande/MS, à verificação da condição de pessoa negra (preto ou pardo), levando-se em consideração a autodeclaração firmada no ato de inscrição no concurso público e os critérios de fenotipia do candidato.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br