Poder Judiciário de MS estreia programa na TV Assembleia em julho

30/06/2021 08:00 371 visualizações

A partir do dia 6 de julho, às 19 horas, entra no ar no canal 9 da NET o programa Mérito da Questão, que vai abrir as portas do Poder Judiciário para que a população conheça mais sobre seus direitos, deveres e como funciona a justiça em Mato Grosso do Sul. A cada edição, juízes e desembargadores apresentam serviços, ações e projetos de forma instrutiva, e ainda como o trabalho do tribunal estadual opera em defesa da cidadania.

A ideia desse produto audiovisual inédito foi consolidada em abril deste ano, quando o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Carlos Eduardo Contar, e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), deputado Paulo Corrêa, firmaram a parceria por meio de um termo de cooperação técnica.

“Essa união de esforços dos Poderes Legislativo e Judiciário tem proposta educativa de promover uma consciência maior sobre a prestação jurisdicional no Estado. Uma justiça que está sendo administrada para ser acessível a todos e dar respostas mais rápidas e modernas para os conflitos sociais”, destaca o presidente do TJMS, Des. Carlos Eduardo Contar.

“É muito importante para nós. Não só para nós da TV Assembleia ou da Assembleia como um todo, como também para toda a sociedade sul-mato-grossense ter esse programa que o Tribunal de Justiça vai oferecer. No Mérito da Questão vão estar importantes situações que ocorrem na rotina do Judiciário e esclarecimentos com os quais o povo só vai ganhar”, revela o gerente da TV e Rádio Assembleia, Maurício Picarelli.

A TV Alems é transmitida pelo canal 9 (NET) em Campo Grande e pelo canal 9 (via Cabo TV) em Dourados. E o programa que vem aí, o Mérito da Questão, será exibido às terças-feiras, quinzenalmente, a partir do próximo dia 6, com reprises conforme programação que pode ser acompanhada em www.al.ms.gov.br/TvAssembleia/Programacao.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br