Participe do Programa Webinário Ejud-MS: Suprema Corte dos Estados Unidos: Aula 2: 1900-1936 – A era Lochner

02/09/2021 08:29

A Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), por intermédio do Diretor-Geral, Des. Dorival Renato Pavan, convida magistrados (as), servidores (as) e colaboradores (as) do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul e toda comunidade jurídica para participar do Programa Webinário Ejud-MS: “Suprema Corte dos Estados Unidos: sua influência e importância para o Direito Constitucional brasileiro – Aula 2: 1900-1936 – A era Lochner”, que acontece hoje, dia 2 de setembro de 2021, a partir das 18 horas, horário de Mato Grosso do Sul.

A exposição do tema ficará a cargo do Professor Cássio Luis Casagrande, Doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ), referência na área com vasta experiência profissional, autor de diversas obras sobre a matéria.

A abertura do evento será efetivada pelo Diretor-Geral da Ejud-MS, Des. Dorival Renato Pavan, e a mediação dos debates será conduzida pelo Dr. Daniel Scaramella Moreira, magistrado do TJMS, Titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Naviraí.

O Webinário será realizado em plataforma de videoconferência e transmitido ao vivo pelo Canal da Ejud-MS no Youtube (http://ejud.tjms.jus.br/webinario) e pelo perfil da Escola no Instagram (https://www.instagram.com/ejud_ms/).

No canal da Ejud-MS no Youtube será disponibilizada lista de frequência dos(as) participantes, para emissão de “Declaração de Participação” com carga horária de 1,5 h/a, que poderá ser aproveitada como atividade extracurricular dos(as) acadêmicos(as) dos cursos de direito, conforme regramento das respectivas instituições de ensino.

A Escola Judicial de MS agradece a participação de todos e todas e reforça o compromisso com a qualidade das ações educacionais, investindo na formação acadêmica, ética e humanista.