Programa Webinário Ejud-MS: “Suprema Corte dos Estados Unidos: Aula 4: 1969-2020 – Cortes Burger, Rehnquist e Roberts”

13/09/2021 10:47 291 visualizações

A Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), por intermédio do Diretor-Geral, Des. Dorival Renato Pavan, informa a realização do Programa Webinário Ejud-MS com o tema : “Suprema Corte dos Estados Unidos: sua influência e importância para o Direito Constitucional brasileiro – Aula 4: 1969-2020 – Cortes Burger, Rehnquist e Roberts”, que acontecerá no dia 16 de setembro de 2021 (quinta-feira), a partir das 18 horas, horário de Mato Grosso do Sul.

O seminário virtual contará com a exposição do Professor Cássio Luis Casagrande, Doutor em Ciência Política pela Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ), referência na área com vasta experiência profissional e autor de diversas obras sobre a matéria.

A abertura do evento será realizada pelo Diretor-Geral da Ejud-MS, Des. Dorival Renato Pavan, e a mediação dos debates será conduzida pelo Dr. Daniel Scaramella Moreira, magistrado do TJMS, Titular da 2º Vara/Ofício Criminal da Comarca de Naviraí.

O Webinário ocorrerá em plataforma de videoconferência e será transmitido ao vivo pelo Canal da Ejud-MS no Youtube (http://ejud.tjms.jus.br/webinario) e pelo perfil da Escola no Instagram (https://www.instagram.com/ejud_ms/).

No canal da Ejud-MS no Youtube será disponibilizada lista de frequência dos(as) participantes, para emissão de “Declaração de Participação” com carga horária de 1,5 h/a, que poderá ser aproveitada como atividade extracurricular dos(as) acadêmicos(as) dos cursos de direito, conforme regramento das respectivas instituições de ensino.

A Ejud-MS convida magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul e toda comunidade jurídica para participar do Programa Webinário Ejud-MS: “Suprema Corte dos Estados Unidos: sua influência e importância para o Direito Constitucional brasileiro – Aula 4: 1969-2020 – Cortes Burger, Rehnquist e Roberts”.