Ejud-MS informa abertura de inscrições de curso de especialização da Enfam

20/09/2021 12:51

A Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), por intermédio de seu Diretor-Geral, Des. Dorival Renato Pavan, informa a abertura das inscrições para o curso de especialização "Jurisdição Inovadora - para além de 2030" da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

O referido curso é uma parceria da Enfam com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF).

A mencionada especialização objetiva desenvolver e aprimorar na magistratura e nos(as) serventuários(as) do Poder Judiciário a capacidade de exercer uma jurisdição inovadora e conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

O Processo Seletivo está regulamentado no EDITAL ENFAM N. 4//2021, disponível no link https://www.enfam.jus.br/wp-content/uploads/2021/09/Edital-Especializac%CC%A7a%CC%83o2030v5.pdf.

Inscrições – Nos ternos do item 5 do edital, o formulário de inscrição estará disponível até as 23h59 do dia 27/09/2021 (horário oficial de Brasília) na página da Enfam, https://www.enfam.jus.br/inscricoes/processo-seletivo-especializacao-jurisdicao-inovadora/.

Vagas – O item 4.1 do edital registra a oferta de 80 vagas, distribuídas da seguinte forma:

- magistrados(as) da Justiça Federal (TRFs e SJs): 21 vagas;
- magistrados(as) da Justiça Estadual (TJs): 27 vagas;
- servidores(as) do Supremo Tribunal Federal: 2 vagas;
- servidores(as) do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal: 2 vagas;
- servidores(as) do Conselho Nacional de Justiça: 2 vagas;
- servidores(as) da Justiça Federal (TRFs e SJs): 10 vagas;
- servidores(as) da Justiça Estadual (TJs): 10 vagas;
- servidores(as) da Justiça Eleitoral: 2 vagas;
- Justiça do Trabalho: 2 vagas;
- Justiça Militar da União: 2 vagas

Mais informações no site da Enfam https://www.enfam.jus.br/programa-de-pos-graduacao-profissional-em-direito/especializacao/jurisdicao-inovadora-para-alem-de-2030/.

Dúvidas/sugestões: especializacao@enfam.jus.br