Ejud abre inscrições para ações de ensino voltadas aos servidores(as) no mês de outubro

23/09/2021 12:33

O Diretor-Geral da Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), Des. Dorival Renato Pavan, informa a abertura das inscrições de cursos para servidores(as) para o mês de outubro, na modalidade on-line e à distância, em um total de 6 cursos. Destaca, ainda, a oportunidade de aproveitar o presente momento, em que o Brasil e o mundo enfrentam a pandemia do COVID-19, e o TJMS conta com parte de seus servidores em teletrabalho, para investir no desenvolvimento pessoal e profissional.

Ações de Ensino Jurídico:

- SCDPA (EAD) – carga horária 30 horas
- Direito Constitucional: Direitos Fundamentais em Espécie (EAD) - carga horária 30 horas
- Lei de Drogas (EAD) - carga horária 30 horas
- Dosimetria da Pena (on-line ao vivo) – carga horária 18 horas - nos dias 20/10 (das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas), 21/10 (das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas) e 22/10 (das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas).

Ações de Ensino Multidisciplinar:

- A prática de assédios e discriminações nas relações de trabalho: como prevenir? (EAD) - carga horária 20 horas
- Formação e Aperfeiçoamento para Assistente Social (on-line) - carga horária 20 horas

Cursos jurídicos em destaque

O curso "Dosimetria da Pena" terá sua primeira turma, que acontecerá de forma dinâmica e seguindo o modelo “presencial” elaborado pela Escola Judicial de Mato Grosso do Sul, por intermédio do qual os participantes terão acesso de forma on-line, de maneira dialógica a participativa. O objetivo é que os servidores absorvam o conteúdo lecionado pelos tutores, resolvam os casos práticos propostos, e ao final, identifiquem um padrão a ser seguido no tocante à dosimetria da pena, aplicando os conhecimentos adquiridos no curso.
 
Cursos multidisciplinares em destaque

O curso “A prática de assédios e discriminações nas relações de trabalho: como prevenir?”, trata-se de uma tentativa de conscientização sobre a prevenção e enfrentamento do assédio moral, do assédio sexual e da discriminação no ambiente de trabalho, como eles acontecem e por que tipo de estruturas se reproduzem. Visa ainda atender a Resolução 351 do CNJ que instituiu, no âmbito do Poder Judiciário, a Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação.

Inscrições: 22 a 24 de setembro de 2021

Para inscrever-se, basta acessar a Intranet, clicar no banner “NOVAS TURMAS” ou menu superior “Para seu Trabalho” e em seguida “Escola Judicial”.

- Clicar no link “Inscrição” no menu à esquerda da tela;
- Para visualizar a ficha técnica do curso, clicar no link “Conteúdo Programático”;
- Preencher as informações solicitadas e realizar sua ‘Inscrição;
- Escolher o curso e clicar em “Inscrever”;
- Antes do início, o(a) servidor(a) inscrito(a), receberá em seu e-mail corporativo, os dados de acesso (login/nome de usuário(a) e senha).
- No link de inscrição, caso não consiga visualizar o curso de seu interesse, significa que você não faz parte do público-alvo.

Mais informações poderão ser obtidas pelos ramais 1996,1592 ou 1593 e pelo “Fale Conosco”.

Para realizar sua inscrição clique no link https://www.tjms.jus.br/intranet/secretarias/ses/inscricao/index.php.