Ejud encerra curso de avaliações de bens para oficiais de justiça

29/09/2021 14:26 235 visualizações
A Ejud-MS encerrou nesta quarta-feira, dia 29 de setembro, o curso virtual em tempo real sobre Avaliação de Bens com ênfase em Bens Imóveis, à luz do novo CPC e a atuação do(a) Oficial(a) de Justiça avaliador(a), que contou com a inscrição de 84 oficiais de justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
 
As aulas foram ministradas pela Oficiala de Justiça do TJPA, Asmaa Abduallah Hendawy, professora com formação no Curso de Formação de Formadores (FOFO) da Escola Nacional de Formação de Magistrados – ENFAM.
 
Com 24 horas-aula distribuídas durante o mês de setembro, o curso enfocou o desempenho da atividade de avaliação de bens, nos processos judiciais, especialmente dos bens imóveis, qualificando o oficial de justiça para a execução das perícias. Nesse sentido, agregou os mais atuais conhecimentos técnicos, teóricos e práticos referentes à avaliação à experiência dos servidores.
 
O encerramento ficou por conta do diretor da Central de Processamento Eletrônico (CPE), juiz Vitor Luis de Oliveira Guibo, que enfatizou a importância do aperfeiçoamento constante do servidor, mormente aquele voltado às peculiaridades dos cargos.