Programa de TV apresenta trabalho realizado pelo TJMS contra a superpopulação prisional

11/10/2021 14:25 336 visualizações

Sabe o que são penas alternativas e como elas funcionam? E sobre o regime semiaberto, quando o preso está mais próximo do convívio com a sociedade? É possível falar em ressocialização? É o que você vai entender no Mérito da Questão dessa terça-feira, dia 12 de outubro, às 19 horas, na TV Assembleia, em entrevista com o juiz Albino Coimbra Neto, titular da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande.

“A pena alternativa à prisão é uma medida inteligente e deixa a pena de prisão para a última das saídas. Condenar alguém à prisão, especialmente no Brasil onde nós temos problemas estruturais no sistema prisional, é realmente alguma coisa que deva ser considerada por último, em última razão”, adianta o magistrado, que vai falar ainda sobre quando cabe pena alternativa, como a prestação de serviços comunitários tem mudado vidas e realidades e, especialmente, como Campo Grande se tornou um exemplo em oportunidades de trabalho para a mão de obra prisional.

Então, se quer compreender como funcionam os regimes de cumprimento de pena no Brasil e as medidas regionais contra a superpopulação carcerária, você não pode perder essa edição do Mérito da Questão, um programa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em parceria com a TV Assembleia que pode ser sintonizada no canal 9 da NET em Campo Grande e pelo canal 9 (via Cabo TV) em Dourados.
 
Já sobre as edições anteriores do Mérito da Questão, elas estão disponíveis nos canais do Judiciário e do Legislativo estaduais no Youtube.

A íntegra da entrevista com o magistrado está disponível no https://www.youtube.com/watch?v=rG_nvHT0O7I&list=PLKCakWFN41B_H9cCzCZhSAdaX64MkjYtK&index=10&t=3s

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br