Abertas inscrições para processo seletivo de estágio em Anastácio

13/10/2021 13:09 367 visualizações

Os estudantes interessados no processo seletivo para estagiário na comarca de Anastácio podem se inscrever a partir desta quarta-feira, dia 13 de outubro, na Secretaria da Direção do Foro, das 13 às 19 horas. Podem participar da seleção alunos regularmente matriculados no curso de Direito em instituições públicas ou privadas de Mato Grosso do Sul, que estejam cursando do 2º ao 9° semestre. As inscrições vão até o dia 29 de outubro.

As provas serão realizadas no dia 7 de novembro, às 8 horas, no fórum de Anastácio, localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck, 1445. O processo seletivo será composto de prova objetiva com 50 questões e uma dissertação que abordará tema jurídico ligado à atuação do Poder Judiciário, com no máximo 30 linhas.

O candidato deverá comparecer ao local do exame com, no mínimo, 15 minutos de antecedência, portando documento de identificação, comprovante de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta. Em razão da pandemia de covid-19, caso o candidato apresente temperatura acima de 37,5º C, não poderá fazer a prova. Além disso, haverá uso obrigatório de máscara nas intermediações e no interior do local para realização da prova, álcool em gel na entrada e em todas as salas, bem como a redução de 50% da capacidade máxima permitida dos candidatos em cada sala.

A listagem com nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 8 de novembro. A convocação dos candidatos ocorrerá conforme interesse da Administração.

O exercício do estágio terá duração de um ano, devendo ser cumprida uma jornada diária de cinco horas, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br