Presidente do TJMS recebe medalhão comemorativo aos 100 anos da Justiça Militar

22/10/2021 18:59

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Carlos Eduardo Contar, recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 22 de outubro, o medalhão comemorativo do Primeiro Centenário de criação da Instância da Justiça Militar da União. A entrega foi feita em cerimônia realizada na sede da Auditoria Militar, localizada no bairro Amambai, em Campo Grande.

As comemorações do primeiro centenário foram abertas em 2020 com o lançamento de um vídeo, mas as cerimônias que estavam previstas inicialmente para aquele ano, estão sendo realizadas em 2021, com acesso restrito e seguindo os protocolos de segurança.

Na solenidade, os magistrados da justiça militar homenageiam, com a medalha comemorativa do Primeiro Centenário, aqueles que contribuíram com a história daquele juízo. As cerimônias são transmitidas ao vivo, pelo canal do STM no Youtube.

Estiveram presentes autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo e representantes das Forças Armadas. Presencialmente, o Superior Tribunal Militar (STM) foi representado pelo Ministro Almirante de Esquadra Cláudio Portugal de Viveiros.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br