Nupemec retoma capacitação presencial de mediadores e conciliadores

16/11/2021 16:42

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), com apoio da Escola Judicial de MS, retomou neste mês de novembro a realização de cursos de formação de mediadores e conciliadores judiciais na modalidade presencial. A capacitação contou com a participação do coordenador da mediação do Nupemec, Des. Ruy Celso Barbosa Florence.

O curso foi ministrado nas dependências físicas no Nupemec, nos períodos matutino e vespertino, totalizando 40 horas do módulo teórico. Participaram da capacitação 14 alunos, que teve como instrutoras Andreia de Lima Duca Bobadilha e de Edneia Souza do Amaral.

Na quinta-feira, dia 11 de novembro, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar, da sala de cursos do Nupemec, o webinário da Ejud-MS com o tema “Mediação em tempos de pandemia”, ministrado pelo Ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O jurista é referência na matéria, inclusive Membro do Conselho Consultivo da Presidência do CNJ para assessoramento na análise de métodos de solução de conflito.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br