Reunião de trabalho do Comitê de Saúde terá transmissão ao vivo

18/11/2021 15:11 132 visualizações

Será realizada nesta sexta-feira (19), a partir das 14 horas, a 21ª Reunião do Comitê Estadual de Mato Grosso do Sul do Fórum Nacional da Saúde do CNJ, sob a coordenação do Des. Nélio Stábile. O encontro será transmitido no YouTube do TJMS (https://www.youtube.com/channel/UCEHk44TUJTUNxFKENxlW64A).

Na pauta estão discussões importantes como reivindicação ao Ministério da Saúde acerca da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19; a falta de enzimas pancreatinas de 10.000 UI e a possibilidade de sua aquisição excepcional.

Outra pauta de destaque é a divisão de competências dos serviços fornecidos pelo SUS, em especial a distribuição de medicamentos, assim como pedido de posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde do MS para o início do serviço de ambulatório para coagulopatias hereditárias em Campo Grande, e outros assuntos e questões que visam a diminuição da litigiosidade dos casos de saúde.

Saiba mais – Com uma atuação enfática das questões de saúde, o Comitê Estadual de Mato Grosso do Sul do Fórum Nacional da Saúde do CNJ reúne-se periodicamente para discutir questões e propor ações acerca da saúde e medidas que visem amenizar o problema da judicialização do tema.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br