Assista programa sobre o impacto das audiências on-line no desempenho do Judiciário

22/11/2021 16:53

No Mérito da Questão desta terça-feira (23), às 19 horas, na TV Assembleia, estará o juiz José de Andrade Neto para falar sobre a expansão das audiências on-line, uma modalidade de julgamento realizada por videoconferência e autorizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como forma de manter o andamento das atividades do Judiciário diante do um contexto de crise sanitária provocada pela covid-19.
 
Será que foi possível evoluir? É também viável realizar qualquer tipo de audiência por meio dessa modalidade? Foi praticável garantir a idoneidade da prova? Bem, as repostas para essas e outras questões você fica sabendo no programa de amanhã, uma produção do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) em parceria com a Assembleia Legislativa de MS (Alems).

E o entrevistado diz logo no início dessa conversa que as audiências on-line em Mato Grosso do Sul não tiveram início na pandemia. “Já ouvíamos assim testemunhas que moravam em outra cidade. Com a pandemia só acelerou”, afirma o magistrado José de Andrade Neto, que vai esclarecer ainda sobre os benefícios e os riscos envolvidos nos julgamentos por videoconferência.

A TV Alems é transmitida pelo canal 9 (NET) em Campo Grande e pelo canal 9 (via Cabo TV) em Dourados. O programa Mérito da Questão é exibido às terças-feiras, quinzenalmente, com reprises conforme programação que pode ser acompanhada em www.al.ms.gov.br/TvAssembleia/Programação.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br