Carreta da Justiça leva atendimento para cidadãos de Laguna Carapã

30/11/2021 18:51 565 visualizações

Ontem e hoje (30), a equipe da Carreta da Justiça, comandada pelo juiz Silvio Cézar do Prado, levou a justiça para mais perto da população no município de Laguna Carapã, neste que foi o penúltimo atendimento do ano. Nos dias 2 e 3 de dezembro, Douradina será a última cidade a receber a unidade móvel da justiça em 2021.

Em Laguna Carapã, nos dois dias de trabalho, 381 pessoas transitaram pela Carreta e, destas, 135 foram em busca de atendimentos, consultas e informações gerais. Do total, 40 foram atendidas pela Defensoria Pública.

Na localidade, somente nesta edição, foram abertas 52 ações; houve um pedido de exoneração de alimentos, cinco de divórcio, porém, a exemplo de outras cidades atendidas pela Carreta, o reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento foi o mais procurado: 46.

Saiba mais – A iniciativa faz parte do Programa Judiciário em Movimento, que visa tornar mais ágeis e confortáveis os atendimentos à população das cidades que não possuem prédios do Fórum, permitindo que o cidadão não necessite deslocar-se até outro município, que é sede de comarca.

A unidade móvel é uma miniatura de um fórum com gabinete do juiz, salas para promotor e defensor público, sanitário, uma pequena copa e a varanda na frente para recepção das pessoas, o que totaliza 44 m².

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br