TJMS disponibiliza página Mulheres Juristas para cadastro de obras

30/11/2022 10:37 548 visualizações

Com o intuito de manter um repositório estadual de mulheres juristas, o Comitê para Implantar a Política de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário disponibilizou no site do Tribunal de Justiça de MS a página “Mulheres Juristas”, onde magistradas, promotoras, advogadas, defensoras públicas, professoras universitárias do Estado e demais mulheres que tenham expertise nas diferentes áreas do Direito possam cadastras suas obras.

Podem ser cadastrados artigos publicados em revistas científicas, trabalhos de conclusão de curso, capítulos de livros, livros, dissertações, teses, sentenças, entre outros. O repositório de obras estadual atende o disposto na Resolução nº 255 do CNJ, que instituiu a Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário.

O Comitê em MS foi instituído pelo Provimento nº 514, publicado no Diário da Justiça do dia 16 de dezembro de 2020, e é presidido pela juíza Joseliza Alessandra Vanzela Turine, e integrado pelo juiz auxiliar da Presidência, Eduardo Eugênio Siravegna Jr; pela juíza auxiliar da Vice-Presidência, Simone Nakamatsu; pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Renato Antonio de Liberali; pelo diretor da Secretaria de Gestão de Pessoal, Raphael Vicente Bilinski, e pela servidora indicada pelo Sindijus, Arlene Inez de Carvalho Costa.

É de responsabilidade do Comitê realizar levantamentos e estudos que permitam a propositura de medidas para se implantar a política de participação institucional feminina na justiça sul-mato-grossense.

Acesse “Mulheres Juristas” em https://www.tjms.jus.br/mulheres-juristas/publico/lista-obras.xhtml?faces-redirect=true.

Saiba mais – Neste mês de novembro, a presidente do Comitê para Implantar a Política de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário, juíza Joseliza Turine, acompanhada de outras três magistradas sul-mato-grossenses, participou em Brasília do evento “Mulheres na Justiça – novos rumos da Resolução CNJ nº 255”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça.

Durante a programação do evento, a juíza Mariana Rezende Ferreira Yoshida apresentou a conclusão de mestrado profissional realizado na ENFAM. O evento contou também com a presença das juízas Mey Malke Amaral Penteado Siravegna e Bruna Tafarelo.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br