CNJ divulga calendário de inspeção ordinária e do TJMS será em abril

07/02/2023 16:42 905 visualizações
Em cumprimento ao calendário de inspeções ordinárias pelos tribunais do país divulgado pelo Corregedor Nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça virá ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no período de 24 a 26 de abril.

A finalidade da visita é a verificação rotineira do funcionamento dos setores administrativos e judiciais dos Tribunais de Justiça, já que a Corregedoria Nacional tem a atribuição de realizar inspeções em todos os tribunais brasileiros para apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, além de zelar pelo aprimoramento dos serviços judiciários, fiscalizando as diversas unidades do Poder Judiciário e os serviços por ele fiscalizados.

Serão inspecionados os setores administrativos e judiciais de primeiro e segundo graus de jurisdição do Tribunal de Justiça e nas serventias extrajudiciais do Estado do Mato Grosso do Sul. Durante a inspeção, os trabalhos forenses e/ou prazos processuais não serão suspensos. O CNJ ainda não divulgou os nomes dos magistrados designados para a inspeção.

Neste calendário de inspeções ordinárias do primeiro semestre de 2023, além do TJMS, serão visitados os Tribunais de Justiça do Amapá, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e do Rio de Janeiro.
Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br