Voltar Praça no bairro Monte Castelo homenageia esposa de ex-presidente do TJMS

14/05/2024 16:44 1586 visualizações
Imagem notícia Praça no bairro Monte Castelo homenageia esposa de ex-presidente do TJMS
Foi inaugurada nesta terça-feira, dia 14 de maio, a praça Elisabete Fernandes Martins, na avenida Monte Castelo, esquina com a rua Antônio Maria Teixeira Ale, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. A praça leva o nome da esposa falecida do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Sérgio Martins Sobrinho, e mãe do atual presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins.

A praça possui 9 mil m², calçada para caminhada, amplo gramado e aparelhos de academia ao ar livre. A inauguração foi realizada pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e contou com a presença do Des. Sérgio Fernandes Martins e familiares, entre eles seu pai e ex-presidente do TJMS, Des. Sérgio Martins Sobrinho.

“Muito obrigada por eternizar o nome de sua mãe, que foi uma mulher cristã, que tinha o coração voluntário, que ajudava às pessoas e que hoje deixa a marca dela na nossa cidade. Meu muito obrigado aos familiares, a toda nossa equipe da Semadur que trabalharam para que tudo isso pudesse estar acontecendo no dia de hoje, e vamos juntos trabalhando e avançando”, disse a prefeita na cerimônia.

O presidente do TJMS agradeceu a prefeitura e a Câmara Municipal pela homenagem à sua mãe. “A prefeita Adriane Lopes está entregando um equipamento público de fundamental importância para a população dessa região, essa praça que homenageia minha mãe, Elisabete Fernandes Martins. Nós da família nos sentimos muito honrados e muito felizes, porque estamos tendo oportunidade de dar a ela o reconhecimento por tudo que ela realizou. Ela amava Campo Grande, amava praças, lugares cheios de plantas, de árvores. A maior parte da sua vida, ela viveu aqui em Campo Grande, então é uma satisfação pessoal ter essa homenagem hoje prestada pelo município”, exaltou o Des. Sérgio Fernandes Martins.
Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br