Poder Judiciário - Página inicial.
Notícias
Comarca de Corumbá ganha Projeto de Eficiência Energética
07/12/2019 - 07:23
Esta notícia foi acessada 920 vezes.


Um Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Tribunal de Justiça e a concessionária de energia Energisa resultará em melhoria da eficiência energética do Fórum da comarca de Corumbá e, nesta sexta-feira (6), foi entregue o Projeto de Eficiência Energética.

Houve a substituição de parte do conjunto de iluminação interna e externa existente por modelos em LED, de melhor eficiência energética, e substituição da maior parte dos equipamentos condicionadores de ar do prédio do Fórum por modelos com tecnologia inverter, mais eficientes. Assim, a previsão é de uma economia na ordem de 18% no consumo.

Importante lembrar que a melhoria integra o programa de eficiência energética da concessionária, com destinação de recursos para implantação do projeto visando promover melhorias no sistema elétrico de algumas unidades consumidoras. 

Durante a assinatura do termo que efetivou a parceria, o Des. Paschoal Carmello Leandro, presidente do TJMS, apontou que a modernidade chega a Corumbá na estrutura funcional e lembrou que esta é a primeira parceria do judiciário com a Energisa. 

“A inclusão do Poder Judiciário neste programa destaca a importância da participação da concessionária no desenvolvimento da sociedade e do Estado de Mato Grosso do Sul. Fica nosso agradecimento à empresa pelo investimento realizado na comarca de Corumbá”, disse ele.

O diretor-presidente da Energia, Marcelo Vinhaes Monteiro, explicou que a empresa, nos últimos quatro anos e meio, já investiu nesse projeto R$ 52 milhões em instituições públicas, entidades filantrópicas, creches, asilos. “Focamos a utilização dos recursos resultantes do projeto de eficiência energética em instituições que realmente precisam e é uma proposta que traz um benefício muito grande para todos”, garantiu.

Prestigiaram a assinatura do termo de cooperação, além das autoridades citadas, Marcelo Iunes, prefeito de Corumbá; Des. Ruy Celso Barbosa Florence, Coordenador de Mediação do Nupemec; os juízes Daniel Scaramella Moreira, Deyvis Ecco e Maurício Cleber Miglioranzi Santos; o juiz Eduardo Siravegna, presidente da Amamsul; Jaime Verruck, Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); defensor público Carlos Felipe Guadanhim Bariani; delegado da PF Cleo Mazzotti, chefe da Superintendência Regional da PF em MS, além de vereadores, deputados estaduais, advogados, representantes de instituições, autoridades locais. 


Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus,br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:

Processando...
Copyright © 2013 TJ-MS - Av. Mato Grosso - Bloco 13 - Fone: (67) 3314-1300 - Parque dos Poderes - 79031-902 - Campo Grande - MS
Fórum de Campo Grande - Fone: (67) 3317-3300 / CIJUS - Centro Integrado de Justiça - Fone: (67) 3317-8600
Horário de Expediente: 12h às 19h.