Poder Judiciário - Página inicial.
Notícias
Ejud-MS divulga Censo Acadêmico da Magistratura Brasileira realizado pela Enfam
04/06/2020 - 14:30
Esta notícia foi acessada 63 vezes.


O diretor-geral da Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, divulga o Censo Acadêmico da Magistratura Brasileira, realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), para participação dos magistrados do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.

O objetivo do Censo Acadêmico da Magistratura Brasileira é mapear o perfil de juízes e desembargadores mestres, doutores e pós-doutores.

Conforme texto de divulgação, a participação no referido censo amplia o caráter nacional da Enfam, tendo como princípio basilar o diálogo com magistrados, seja em reuniões, eventos ou cursos, e reforça a importância e legitimidade da constante educação judicial para uma prestação jurisdicional aprimorada.

Nas palavras do Ministro Herman Benjamin, diretor-geral da Enfam, “magistrados que possuam mestrado, doutorado e pós-doutorado são fundamentais não só pelo conhecimento aprofundado nas várias disciplinas de suas especialidades, com enorme potencial na formação judicial, mas sobretudo como núcleo de pensamento crítico acerca dos rumos, desafios e oportunidades a médio e longo prazos da nossa Instituição”.

O Censo Acadêmico da Magistratura Brasileira está disponível no link https://www.enfam.jus.br/censo-nacional-academico-magistratura/.

Os magistrados que já realizaram alguma ação educacional do Programa de Formação de Formadores (FOFO) da Enfam só precisam complementar as informações no sistema EducaEnfam https://educa.enfam.jus.br/auth/login, na área Registro do Formador.




Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:

Processando...
Copyright © 2013 TJ-MS - Av. Mato Grosso - Bloco 13 - Fone: (67) 3314-1300 - Parque dos Poderes - 79031-902 - Campo Grande - MS
Fórum de Campo Grande - Fone: (67) 3317-3300 / CIJUS - Centro Integrado de Justiça - Fone: (67) 3317-8600
Horário de Expediente: 12h às 19h.