Poder Judiciário - Página inicial.
Notícias
Ejud-MS disponibiliza curso com temáticas sobre qualidade de vida para todos
29/07/2020 - 16:23
Esta notícia foi acessada 217 vezes.


Com o objetivo de atender à meta nacional nº 9, a qual prevê que o Judiciário nacional deve integrar a Agenda 2030 nas esferas estadual, federal, do trabalho e militar da União e dos Estados, o Núcleo Socioambiental, em parceria com a Ejud-MS, vem promovendo vários cursos que tratam dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Os cursos são de natureza complementar, porém fica a critério do servidor realizar todos eles ou apenas aquele em que houver interesse.
 
Em junho foi oferecido o curso que tratou dos três primeiros Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, conhecidos como: ODS 1 - Erradicação da Pobreza, ODS 2 - Fome Zero e Agricultura Sustentável e ODS 3 - Saúde e Bem-Estar.

Para o mês de agosto estão abertas as inscrições para o segundo curso que tratará dos ODS 4 – Educação de Qualidade, ODS 5 – Igualdade de Gênero e ODS 6 – Água potável e Saneamento.
 
Em setembro, os servidores terão a oportunidade de realizar a segunda turma do curso que trata dos ODS 1, 2 e 3, pois traz reflexões, especialmente o ODS 3, cuja proposta é “assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades”. O tema é dos mais relevantes, haja vista o enfrentamento mundial da pandemia do novo coronavírus, que já ceifou várias vidas em todo o mundo. Nesse cenário, fomentar hábitos saudáveis, nas esferas física, mental e emocional é fundamental para manter o equilíbrio tão necessário à superação desse momento de grandes desafios.

Por fim, convém destacar que a “promoção da sustentabilidade” é classificada como um dos Macrodesafios do Judiciário, no ínterim 2021-2026, razão pela qual torna-se ainda mais necessária a imersão acerca da temática, bem como a assimilação do papel de cada servidor para que o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul alcance a primazia também no cumprimento desse importante macrodesafio, já que envolve a sociedade como um todo, sem distinções.

O curso será composto por várias atividades, como estudos de caso, pesquisas, videoaulas, fóruns, atividades práticas, vídeos informativos e indicações de leituras com o objetivo de aprofundar as reflexões, bem como fomentar a assimilação do conteúdo.

Aproveite a oportunidade e realize sua inscrição no link https://www.tjms.jus.br/intranet/secretarias/ses/inscricao/index.php.




Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:

Processando...
Copyright © 2013 TJ-MS - Av. Mato Grosso - Bloco 13 - Fone: (67) 3314-1300 - Parque dos Poderes - 79031-902 - Campo Grande - MS
Fórum de Campo Grande - Fone: (67) 3317-3300 / CIJUS - Centro Integrado de Justiça - Fone: (67) 3317-8600
Horário de Expediente: 12h às 19h.