Poder Judiciário - Página inicial.
Notícias
Ejud-MS já realizou 226 horas de cursos credenciados para magistrados(as) no formato EAD durante pandemia
06/10/2020 - 18:05
Esta notícia foi acessada 45 vezes.


O distanciamento social e a consequente suspensão dos cursos presenciais para prevenção ao contágio do Coronavírus Covid-19 trouxeram uma nova realidade também para a Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS).

No início da pandemia, o diretor-geral da Ejud-MS, Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, estabeleceu, na Portaria Ejud-MS n. 001, de 17 de março de 2020, o fomento à realização de ações formativas na modalidade a distância (EaD) no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.

No período de impossibilidade de concretização de atividades presenciais, a Ejud-MS já ofertou seis ações educacionais com carga horária válida para concurso de promoção para os magistrados(as), credenciadas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam.

Foram concluídos os cursos no formato EaD “Gestão de Pessoas”; “Improbidade Administrativa”; “Depoimento Especial de Criança e Adolescente”; “Execução Penal”; “Lei n. 12.850/2013 - Organizações criminosas - Meios de obtenção de provas - Infrações penais - Procedimentos criminais” e  “Violência Doméstica - Uma questão de gênero: Valores e Possibilidades”, o último finalizado na presente data.

Os mencionados seis cursos na modalidade a distância realizados pela Ejud-MS no ano de 2020 totalizam 226 horas de carga horária válida para concurso de promoção para os(as) magistrados(as) do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.

O empenho na concretização das citadas ações educacionais para magistrados(as), além de todas as outras atividades on-line desenvolvidas no período de pandemia, reforçam o compromisso da Ejud-MS com a manutenção das ações formativas durante a suspensão das atividades presenciais para prevenção ao contágio pelo Coronavírus – Covid-19.

As ações presenciais da Ejud-MS serão restabelecidas após a normalização da situação e término do distanciamento social.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:

Processando...
Copyright © 2013 TJ-MS - Av. Mato Grosso - Bloco 13 - Fone: (67) 3314-1300 - Parque dos Poderes - 79031-902 - Campo Grande - MS
Fórum de Campo Grande - Fone: (67) 3317-3300 / CIJUS - Centro Integrado de Justiça - Fone: (67) 3317-8600
Horário de Expediente: 12h às 19h.