Poder Judiciário - Página inicial.
Notícias
Ejud-MS divulga edital para grupos de estudo, pesquisa e inovação do programa do Mestrado Enfam
30/10/2020 - 16:44
Esta notícia foi acessada 129 vezes.


O diretor-geral da Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, divulga edital da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para grupos de estudo, pesquisa e inovação do programa de pós-graduação da Enfam.

As inscrições serão efetivadas no período de 3 a 7 de novembro de 2020 mediante preenchimento de formulário que será disponibilizado no site da Enfam, apresentação de proposta, em formato de projeto de artigo ou resumo expandido e envio de currículo lattes, conforme item 4 do edital.

Os currículos dos pesquisadores residentes no Brasil deverão estar cadastrados e atualizados na Plataforma Lattes, disponível no endereço http://lattes.cnpq.br.

O edital detalha, no item 2, que podem participar da seleção magistrados (as) brasileiros(as) de qualquer grau de jurisdição; servidores(as) de carreira dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, que não exerçam atividades profissionais de natureza privada, exceto a docência, bem como professores da área do direito e de outras áreas de conhecimento e professores e pesquisadores estrangeiros.

Acesse a íntegra do edital para seleção por intermédio do link https://www.enfam.jus.br/wp-content/uploads/2020/10/Edital_3_2020_PPGPD_Pesquisa-Enfam-1.pdf.

- Objetivos dos grupos

Os grupos de estudo, pesquisa e inovação possuem múltiplos objetivos, esmiuçados no item 01 do edital, dentre os quais, estimular a produção científica e tecnológica do programa, favorecer a integração de ensino, pesquisa e extensão, contribuir para o desenvolvimento de pesquisas multidisciplinares ou transdisciplinares, e incentivar intercâmbios e parcerias nacionais e internacionais para a difusão do conhecimento.

- Temáticas

As temáticas dos grupos de estudo, pesquisa e inovação estão listadas no item 3 do edital:

GEPDI 1: Ética e Justiça: os desafios para a democratização do Poder Judiciário numa sociedade de desigualdades e discriminações

GEPDI 3: Centros de Inteligência, Precedentes e Demandas Repetitivas

GEPDI 4: Direito, Desenvolvimento e Impacto das Decisões Judiciais

GEPDI 5: Modelos Autocompositivos, Justiça Restaurativa e Sistema Multiportas

GEPDI 6 − Atividade Judicial, Sistema de Justiça e Modelos de Resolução de Conflito

GEPDI 7: Justiça Digital: Inovações Disruptivas e Inteligência Artificial no Direito

GEPDI 8 − Processo coletivo comum e estruturante

Para saber mais, acesse notícia no site da Enfam: https://www.enfam.jus.br/2020/10/enfam-abre-inscricao-para-selecao-de-grupos-de-estudos-do-mestrado-no-dia-3/.




Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:

Processando...
Copyright © 2013 TJ-MS - Av. Mato Grosso - Bloco 13 - Fone: (67) 3314-1300 - Parque dos Poderes - 79031-902 - Campo Grande - MS
Fórum de Campo Grande - Fone: (67) 3317-3300 / CIJUS - Centro Integrado de Justiça - Fone: (67) 3317-8600
Horário de Expediente: 12h às 19h.