Poder Judiciário - Página inicial.
Notícias
Ejud-MS realiza webinário de 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher
02/12/2020 - 14:20
Esta notícia foi acessada 262 vezes.


Nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, a partir das 16 horas, com transmissão pelo canal do Youtube do TJMS (https://www.youtube.com/watch?v=KE9Z3ki6kto), será realizado o webinário “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, uma ação estratégica para disseminar o conhecimento e criar espaços de debates acerca do contexto atual da pandemia da Covid-19.

Promovido pela Escola Judicial de MS, o evento foi idealizado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS em parceria com o Núcleo Institucional de Promoção e Defesa da Mulher em Situação de Violência de Gênero de Mato Grosso do Sul (NUDEM) da Defensoria Pública e o Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (NEVID) do Ministério Público.

A abertura do evento contará com a participação da juíza Helena Alice Machado Coelho, coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS, acompanhada da promotora de justiça do Nevid, Helen Neves Dutra da Silva, e da defensora pública estadual do Nudem, Thaís Dominato.

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional da ONU Mulheres que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A live terá duração de 2 horas e abordará temas como: Gênero e Violência: Raízes e Persistência; Feminicídio: A Dogmática penal em perspectiva de gênero; e Legítima defesa da honra: Violação estrutural dos direitos humanos das mulheres. Podem se inscrever qualquer pessoa interessada e não haverá limitação de participantes.

Os palestrantes do webinário serão o juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida, a promotora de justiça Ana Lara Camargo de Castro e a defensora pública Graziele Carra Dias.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:

Processando...
Copyright © 2013 TJ-MS - Av. Mato Grosso - Bloco 13 - Fone: (67) 3314-1300 - Parque dos Poderes - 79031-902 - Campo Grande - MS
Fórum de Campo Grande - Fone: (67) 3317-3300 / CIJUS - Centro Integrado de Justiça - Fone: (67) 3317-8600
Horário de Expediente: 12h às 19h.