Poder Judiciário - Página inicial.
Notícias
Ejud-MS informa abertura de inscrições para alunos especiais no mestrado da Enfam
11/01/2021 - 17:40
Esta notícia foi acessada 126 vezes.


O Diretor-Geral da Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, informa a abertura das inscrições para admissão de alunos(as) especiais na turma do primeiro semestre de 2021 do curso de Mestrado Profissional de Direito e Poder Judiciário da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). As inscrições podem ser realizadas até as 18 horas, horário de Brasília-DF, do dia 20 de janeiro de 2021.

A seleção abrange as disciplinas optativas do Mestrado Enfam. É requisito para participação experiência acadêmica e profissional relacionada diretamente com os estudos a serem desenvolvidos.

Disciplinas optativas do Mestrado Enfam

- Comunicação e Transparência no Poder Judiciário;

- Cooperação Judiciária no contexto do Estado em Rede;

- Demandas Estruturais e Litígios de Alta Complexidade;

- Governança e Gestão Estratégica no Poder Judiciário;

- Modelos de Resolução do Conflito Penal;

- Tratamento de Conflitos Relativos a Litigantes;

- Ética e Igualdade na Atividade Judicial;

- Desafios do Estado de Direito – Estudo de Direito Comparado.

As ementas das disciplinas estão disponíveis no link https://www.enfam.jus.br/ensino/programa-de-pos-graduacao-profissional-em-direito/disciplinas/.

Vagas

A oferta de vagas para alunos(as) especiais do Mestrado Enfam dependerá do número de matrículas por disciplina optativa. Cada disciplina comporta, no máximo, 15 alunos (as).

Prioridade

Magistrados(as) selecionados(as) em alguma das etapas do processo seletivo do Edital 1/2020 terão prioridade no certame, com observância da Política de Ações Afirmativas da Enfam (Res. Enfam n. 2/2020).

Inscrição

A inscrição é realizada pelo preenchimento do formulário disponível no link https://www.enfam.jus.br/inscricoes/matricula-alunos-especiais-2021-1-mestrado-profissional-em-direito-enfam/ até as 18h, horário de Brasília-DF, do dia 20 de janeiro de 2021.

Na inscrição, é necessário indicar a matéria, expor a justificativa da escolha e a aptidão para cursá-la, além do link para o currículo Lattes.

Cada candidato (a) pode inscrever-se em até duas disciplinas, informando a ordem de preferência.

Seleção e Resultado

Os pedidos serão analisados pelos docentes e, homologados posteriormente pela coordenação do Programa de Pós-Graduação.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 29 de janeiro, na página da Enfam.

Participação

O (a) candidato (a) que solicitar uma disciplina deverá estar presente em sala (remotamente) desde o primeiro dia de aula, de acordo com calendário divulgado pela Enfam.

Conclusão/Aprovação

Os (as) alunos (as) aprovados (as) receberão certificado de conclusão, que também terá validade para vitaliciamento e promoção na carreira.

Para saber mais sobre o mestrado, acesse o site da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) - https://www.enfam.jus.br/ensino/programa-de-pos-graduacao-profissional-em-direito/.

Em caso de dúvidas, os(as) candidatos(as) devem entrar em contato com a Enfam pelo e-mail mestradoprofissional@enfam.jus.br.




Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:

Processando...
Copyright © 2013 TJ-MS - Av. Mato Grosso - Bloco 13 - Fone: (67) 3314-1300 - Parque dos Poderes - 79031-902 - Campo Grande - MS
Fórum de Campo Grande - Fone: (67) 3317-3300 / CIJUS - Centro Integrado de Justiça - Fone: (67) 3317-8600
Horário de Expediente: 12h às 19h.