Notícia

Planejamento Estratégico 2015-20 do PJMS é aprovado pelo Pleno

Planejamento Estratégico 2015-20 do PJMS é aprovado pelo Pleno

Foi aprovado, por unanimidade, no Tribunal Pleno do dia 8 de abril de 2015, o Planejamento Estratégico do PJMS 2015-2020 nos termos do voto do relator, Des. João Maria Lós e publicado no Diário da Justiça nº 3321 de 9 de abril de 2015.

Esta ferramenta de gestão foi elaborada tendo em vista a determinação do CNJ, por meio da Resolução 198, de 16 de junho de 2014, que dispõe sobre o Planejamento e sobre a Gestão Estratégica no âmbito do Poder Judiciário determinando que todos os tribunais construam seus respectivos planos estratégicos alinhados à Estratégia Judiciária 2020.

O plano do PJMS tem como finalidade demonstrar as principais diretrizes das administrações nos próximos seis anos, observando o conteúdo temático dos Macrodesafios Nacionais e contemplando as Metas Nacionais e Iniciativas Estratégicas Nacionais.

O resultado desse trabalho se deu de forma participativa já que os magistrados de 1º e 2º graus e serventuários da justiça participaram da sua elaboração sugerindo a nova definição de missão, visão, valores, objetivos estratégicos e iniciativas, para o sexênio.

A Assessoria de Planejamento acredita que esse plano terá êxito no alcance da estratégia, o que foi traduzido na nova visão do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul ?Ser referência na prestação do serviço jurisdicional?, tendo em vista ter sido construído de forma participativa.