Notícia

Comarcas de todo o Estado recebem as Agendas 2016 do PJMS

Comarcas de todo o Estado recebem as Agendas 2016 do PJMS

As agendas do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul referentes ao ano de 2016 já foram distribuídas e entregues em todas as Comarcas do Estado. A agenda do próximo ano traz 12 imagens produzidas por servidores para o Concurso de Fotografias de 2015. Há ainda o mapa das Comarcas de Mato Grosso do Sul, bem como telefones do Tribunal de Justiça, do Fórum de Campo Grande, dos Fóruns das Comarcas e dos Juizados Especiais.

Mas o destaque deste ano está na disponibilização do Mapa Estratégico do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul 2015-2020. O Mapa explicita os 13 objetivos estratégicos do PJMS e como estes se articulam para o alcance da visão e da missão institucional, além da missão, visão e valores do PJMS, que estão em destaque na capa das agendas.

De acordo com a coordenadora da Coordenadoria de Planos Institucionais, Tatiana Barbosa Rodrigues, estão dispostos no mapa todos os objetivos estratégicos definidos pelo Poder Judiciário, agrupados por tema, cada qual relacionado com uma perspectiva: sociedade, processos internos e recursos. Além disso, ressalta que o mapa deve ser lido de baixo para cima, para assegurar as relações de causa e efeito.