Notícia

TJMS conclui processo de participação popular na construção de metas para 2018

TJMS conclui processo de participação popular na construção de metas para 2018

No período de 23 de maio a 30 de junho, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul conclamou a sociedade a participar da construção das Metas Nacionais e Política Judiciária da Justiça Estadual para 2018. O resultado desse chamamento público terminou com 5.439 acessos registrados pela Secretaria de Planejamento ao link, onde era possível preencher o formulário e contribuir com sugestões. Desta participação, 117 propostas foram apresentadas.

A consulta à sociedade ampliou e tornou a participação democrática e colaborativa na construção de metas para a justiça. A participação da sociedade possibilita o aperfeiçoamento do Poder Judiciário estadual.

O material foi analisado e compilado pela Assessoria de Planejamento do TJMS. As propostas aprovadas serão apresentadas na Reunião preparatória para o Encontro Nacional do Poder Judiciário, que será realizado nos dias 20 e 21 de novembro, em Brasília, quando os presidentes de tribunais de todo o país definirão as metas para o Judiciário no exercício 2018.