Notícia

TJMS lança Consulta Pública e declara aberto o processo de Planejamento Estratégico 2021-2026

TJMS lança Consulta Pública e declara aberto o processo de Planejamento Estratégico 2021-2026

Por meio da Portaria n. 1.799, de 13 de julho de 2020, foi declarado aberto o processo de Planejamento Estratégico 2021-2026, que contará com diversas etapas para a formulação da nova estratégia, atendendo a Resolução CNJ n. 325, de 29 de junho de 2020.

Por essa razão, no último dia 30 de julho, sob a coordenação do Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Des. Carlos Eduardo Contar, reuniram-se os membros do Comitê de Gestão Estratégica: os juízes auxiliares da Presidência, Alexandre Branco Pucci e Fernando Chemin Cury; o diretor da Assessoria de Planejamento, Newton Cesco Junior, e representantes da OAB, Amamsul, Ministério Público, Associação Comercial e Fecomércio, para apresentação das etapas que serão realizadas visando a elaboração do novo Planejamento Estratégico, para o sexênio 2021- 2026.

Esse trabalho é parte das orientações do Conselho Nacional de Justiça com o objetivo de imprimir maior qualidade à prestação dos serviços jurisdicionais e aumentar a satisfação e a confiança da sociedade em relação ao Judiciário.

O processo se dará de forma participativa, possibilitando que magistrados, servidores, membros das entidades de classe e sociedade em geral se envolvam na construção do novo Planejamento Estratégico, por meio das Consultas Públicas que serão realizadas e do envio de sugestões que poderão ser convertidas em Iniciativas Estratégicas.

A primeira pesquisa ficará disponível, no portal do TJMS, durante o mês de agosto, a partir do dia 3. Nesta primeira etapa será realizado o diagnóstico estratégico com o intuito de levantar os principais pontos fortes e pontos fracos da instituição para subsidiar ações futuras e garantir uma prestação jurisdicional efetiva e transparente. Para participar, basta acessar o link https://www.tjms.jus.br/planejamento/consultapublica/ e seguir as instruções.

Todas as fases desse processo serão divulgadas na Intranet e no Portal do TJMS. No Portal da Estratégia você poderá encontrar uma página onde serão centralizados todos os conteúdos informativos, tais como vídeos, os macrodesafios do CNJ e as pesquisas relacionadas à construção deste novo Plano Estratégico  https://www.tjms.jus.br/planejamento/planejamento-estrategico-2021-2026.php.

Participe e ajude a construir um Planejamento democrático, transparente e efetivo.