2020 | L | 11 Episódios

A série Annelies faz parte do projeto InspiraCine: Mulheres, idealizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, através da Coordenadoria da Mulher e da Secretaria de Comunicação. Produzida pelo Coletivo Usina, tem parceria com o projeto Mulheres Inspiradoras, o Batucando Histórias e o FONAVID, com apoio do Conselho Nacional de Justiça e a ONU Mulheres.Dividida em onze episódios, Annelies é livremente inspirado na vida e obra da garota Anne Frank, que registra em um diário sua reclusão forçada pela Segunda Guerra Mundial.


Projeto Annelies Episódio 1 - Eins

A série cinematográfica Annelies construída em 11 episódios, é uma livre adaptação inspirada na vida e obra de Anne Frank, produzida com uma linguagem diferenciada para ser utilizada pela Coordenadoria da Mulher como material didático em trabalhos preventivos de combate à violência contra a mulher em grupos de jovens, crianças e até adultos, antes de debates com o mesmo objetivo.

  • Andressa Zonta Bussolaro

    Annelies Frank

    Andressa Zonta Bussolaro

    Formada em licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, fundadora da empresa de artes cênicas Coletivo Usina, arte-educadora, atriz (DRT 240/MS) e radialista (DRT 906/MS).

  • Bruno Loiácono

    Diretor

    Bruno Loiácono

    Formado em licenciatura em Artes Cênicas e Dança, fundador da empresa de artes cênicas Coletivo Usina, arte-educador, coreógrafo, diretor teatral e cineasta.

  • Wancleya Lanziani

    Narradora

    Wancleya Lanziani

    Contadora de histórias, cantora infantil, educadora musical e brincante. Idealizadora do grupo Batucando Histórias.

Assinatura do projeto Annelies

Episódios