Notícia

Portal da Estratégia do TJMS está no ar

Portal da Estratégia do TJMS está no ar

Está no ar a partir desta segunda-feira (6) o Portal da Estratégia, por meio do qual todos poderão conhecer o Plano Estratégico do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, sua Missão, Visão e Valores, dentre outras informações. O portal é uma tendência entre os tribunais do país para a divulgação de suas estratégias. 

Um dos principais focos do portal é divulgar o Plano Estratégico 2015/2020, que foi elaborado de forma participativa entre todas as comarcas e a Secretaria do Tribunal de Justiça. 

Dentre as características mais marcantes desse novo Plano Estratégico está a vinculação dos projetos estratégicos ao orçamento, que deverão ser implementados ao longo dos próximos seis anos. 

O Plano Estratégico do judiciário estadual atende a Resolução nº 198 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre o Planejamento e a Gestão Estratégica no âmbito do Poder Judiciário e visa instituir a Estratégia Nacional do Poder Judiciário para o sexênio 2015-2020. 

Construção das estratégias ? O processo de elaboração e criação do Plano Estratégico 2015-2020 do Poder Judiciário de MS começou em meados de 2014, após muitas discussões e tomadas de decisões, envolvendo todas as áreas do Judiciário. Desta forma, foi construído um documento moderno, que contempla todos os desafios e características que o Poder Judiciário Estadual tem, de forma a acompanhar o que há de melhor na justiça nacional, atingindo os anseios da sociedade.

A aprovação do Planejamento Estratégico ocorreu em 8 de abril de 2015, pelo Tribunal Pleno, por unanimidade, nos termos do voto do relator, Des. João Maria Lós. A publicação está no Diário da Justiça nº 3321, de 9 de abril de 2015.

Acesse o Portal pelo link ?Portal da Estratégia? no menu esquerdo na página inicial do TJMS, ou pelo link http://www.tjms.jus.br/planejamento/index.php .