Notícia

Curso de Gestão por Processos inicia nesta segunda-feira

Curso de Gestão por Processos inicia nesta segunda-feira

Iniciou-se nesta segunda ? feira, dia 22 de maio, o 1º curso de Modelagem de Processos de Trabalho no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.  O treinamento é uma iniciativa da Assessoria de Planejamento, com o apoio logístico da Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul - Ejud-MS, para atender a necessidade de capacitação em Gestão de Processos conforme regulamenta a Portaria nº 1070, de 20 de fevereiro de 2017.

O curso objetiva a padronização de técnicas e metodologia para modelagem, análise, melhoria e transformação dos processos de trabalho, visando a eficiência na execução dos serviços, racionalização dos recursos, necessidade de modernizar e aperfeiçoar a gestão dos processos de trabalho, otimizando, consequentemente, suas rotinas e os serviços oferecidos.

O treinamento foi organizado em duas etapas: a primeira Teórica, com duração de 30 horas, e a segunda Prática, com 18 horas, que implica na modelagem dos processos reais escolhidos pelas áreas que participam do curso.

O treinamento está sendo oferecido para 21 servidores indicados pelas áreas administrativas, nas dependências do Tribunal de Justiça e ministrado pela equipe da Assessoria de Planejamento, capacitada durante a Consultoria em Gestão por Processos, ocorrida no período de julho a dezembro de 2016, com duração total de 208 horas.

Os resultados positivos do uso desta metodologia já podem ser verificados em várias áreas administrativas deste tribunal, isto comprova que o envolvimento e o comprometimento das áreas refletem na melhoria da gestão e dos serviços prestados.