Voltar Corregedoria-Geral de Justiça
Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos e Científicos - CPTEC
EDITAL DE CREDENCIAMENTO nº. 126.661.049.0002/2023.
Termo de Privacidade: Legislação, Regulamentações Internas e Termos de Privacidade - Lei Geral de Proteção de Dados.
Atenção:
Foi disponibilizado no portal e-SAJ a intimação eletrônica para os peritos (pessoa
física e jurídica).
Os peritos deverão se cadastrar no e-SAJ e as empresas de perícia solicitar adesão ao convênio
(veja as instruções logo abaixo).
Instruções:
- Para aquisição de certificado digital, clique aqui e siga as orientações.
- Para cadastro no Portal e-SAJ, clique aqui para baixar o manual e siga as orientações.
- Para adesão ao convênio com o TJMS para recebimento de intimações eletrônicas no e-SAJ clique aqui.
- Para orientação sobre o peticionamento no Portal e-SAJ clique aqui.
Para realizar seu cadastro ou consultar os peritos clique nos botões abaixo.
Se você já é cadastrado, clique na opção abaixo para acessar o sistema para consulta e alteração dos
seus dados.
Fale conosco
E-mail: cptec@tjms.jus.br | Telefone: (67) 3314-1989.
Horário de funcionamento:
de segunda à sexta, das 12 às 19 horas
Siga os seguintes passos para emitir o seu certificado digital ICP-Brasil:
1 - Escolha uma das Autoridades Certificadoras - ACs da ICP-Brasil;
2 - Solicite no site da AC escolhida a emissão do seu certificado digital de pessoa física ou jurídica. Os tipos mais comercializados são: A1: validade de um ano - armazenado no computador; A3: validade de até cinco anos - armazenado em cartão ou token criptográfico. (Além desses, há os do tipo T e S) A própria AC informará sobre os custos do certificado, as formas de pagamento, os equipamentos necessários e a documentação obrigatória para emissão.
3 - Agende o dia e horário de comparecimento na Autoridade de Registro - AR: Para a emissão do certificado digital é necessário que o solicitante vá pessoalmente a uma Autoridade de Registro - AR da Autoridade Certificadora escolhida para validar os dados preenchidos na solicitação. Além de levar os documentos obrigatórios, o solicitante passará pelo processo de cadastramento biométrico, com a coleta da biografia facial (foto) e das digitais. Esse processo é chamado de validação presencial e será agendado diretamente com a AR que instruirá o solicitante sobre todo o processo.
4 - Após a verificação de todos os documentos e confirmação da identidade do solicitante na AR, o certificado já estará pronto. No caso do certificado tipo A1: A AC notificará o cliente sobre os procedimentos para baixar o certificado; No caso do certificado tipo A3: O certificado é entregue em cartão ou token na própria AR.
Caso você tenha alguma dúvida ou dificuldade após a aquisição do certificado, entre em contato com sua Autoridade Certificadora - AC. Ela deve prestar todo suporte técnico para o correto uso e instalação do certificado digital.
1 - Escolha uma das Autoridades Certificadoras - ACs da ICP-Brasil;
2 - Solicite no site da AC escolhida a emissão do seu certificado digital de pessoa física ou jurídica. Os tipos mais comercializados são: A1: validade de um ano - armazenado no computador; A3: validade de até cinco anos - armazenado em cartão ou token criptográfico. (Além desses, há os do tipo T e S) A própria AC informará sobre os custos do certificado, as formas de pagamento, os equipamentos necessários e a documentação obrigatória para emissão.
3 - Agende o dia e horário de comparecimento na Autoridade de Registro - AR: Para a emissão do certificado digital é necessário que o solicitante vá pessoalmente a uma Autoridade de Registro - AR da Autoridade Certificadora escolhida para validar os dados preenchidos na solicitação. Além de levar os documentos obrigatórios, o solicitante passará pelo processo de cadastramento biométrico, com a coleta da biografia facial (foto) e das digitais. Esse processo é chamado de validação presencial e será agendado diretamente com a AR que instruirá o solicitante sobre todo o processo.
4 - Após a verificação de todos os documentos e confirmação da identidade do solicitante na AR, o certificado já estará pronto. No caso do certificado tipo A1: A AC notificará o cliente sobre os procedimentos para baixar o certificado; No caso do certificado tipo A3: O certificado é entregue em cartão ou token na própria AR.
Caso você tenha alguma dúvida ou dificuldade após a aquisição do certificado, entre em contato com sua Autoridade Certificadora - AC. Ela deve prestar todo suporte técnico para o correto uso e instalação do certificado digital.