Ejud-MS realizará curso EaD sobre Fundamentos para o Trabalho do Diretor do Foro para magistrados(as), compartilhado pela Enfam

18/05/2022 13:58 612 visualizações

O Diretor-Geral da Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), Des. Dorival Renato Pavan, informa a realização do curso “Fundamentos para o Trabalho do Diretor do Foro”, na modalidade a distância, compartilhado da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam.

O curso acontecerá no período de 6 de junho a 11 de julho de 2022. A ação formativa possui carga horária de 40 (quarenta) horas, válida para vitaliciamento e para promoção por merecimento.

São disponibilizadas 40 (quarenta) vagas, das quais 36 (trinta e seis) destinadas ao Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul e 4 (quatro) vagas reservadas para magistrados(as) vinculados a outros Tribunais.

A ação educacional abrange os seguintes temas: (I) Direção do Foro: Panorama e contexto do trabalho - aspectos Introdutórios; (II) Atribuições do Diretor do Foro: problemas e possibilidades de soluções – no contexto local; (III) Aspectos Fundamentais da Gestão Estratégica: planejamento, processo de trabalho e gestão de projetos e (IV) Gestão de Pessoas e Relações Interpessoais.

A tutoria da ação formativa será realizada pelo magistrado Vinicius Pedrosa Santos, do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. Coordenador de Ensino a Distância da Ejud-MS. Conteudista, Formador e Tutor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - ENFAM.

Inscrições – O período de inscrição é de 25 de maio a 1º de junho de 2022, ou até o integral preenchimento das vagas.

Os(as) magistrados(as) do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul efetivam a inscrição pelo ícone inscrição da Secretaria Virtual da Ejud-MS, endereço eletrônico https://sejud.tjms.jus.br/  (para realizar login utilize usuário e senha da intranet do TJMS).

As inscrições dos(as) magistrados(as) vinculados(as) a outros Tribunais são efetivadas diretamente no e-mail ejud.processamento@tjms.jus.br, com informação do nome completo, CPF, lotação/vara/Tribunal e telefone celular para contato.

Dúvidas e suporte – A Consultoria Educativa da Ejud-MS esclarecerá eventuais dúvidas sobre a ação educacional por intermédio do e-mail consultoriaeducativa@tjms.jus.br e a equipe do Departamento de Apoio Tecnológico ao Ensino da Ejud-MS prestará suporte do Ambiente Virtual de Aprendizagem por intermédio do e-mail ead@tjms.jus.br.