Covep/GMF reúne-se para discutir a situação carcerária em MS

02/06/2023 17:39 584 visualizações
Os integrantes do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e da Coordenadoria das Varas de Execução Penal (Covep/GMF/MS), coordenados pelo Des. Luiz Gonzaga Mendes Marques, reuniram-se na manhã desta sexta-feira, dia 2 de junho, no Salão Pantanal, para discutir temas atinentes ao sistema carcerário de Mato Grosso do Sul.

Na pauta temas importantes como a realização do 2º Ciclo de Capacitações do SEEU; o Decreto Estadual nº 16.200/2023, que cria o Centro de Detenção Provisória de Iguatemi para pessoas privadas de liberdade à disposição da justiça; o andamento do processo licitatório para a aquisição de tornozeleiras eletrônicas, a estruturação das salas de videoconferência das unidades prisionais do Estado, o Prêmio CNJ de Qualidade 2023, dentre outros assuntos. 

Além do desembargador, estavam presentes o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, José Eduardo Neder Meneghelli, e os juízes da capital Eucélia Moreira Cassal (3ª Vara Criminal), Fernando Chemin Cury (1ª VEP) e Luiz Felipe Medeiros Vieira (Vepin), que participou no formato on-line com os juízes Idail de Toni Filho (1ª Vara Criminal de Corumbá) e Rodrigo Pedrini Marcos (1ª Vara Criminal de Três Lagoas).

Participaram ainda Rafael Garcia Ribeiro, secretário-executivo de Justiça da Sejusp; Rodrigo Almeida Morel, da Sejusp, Rodrigo Rossi Maiorchini, diretor-presidente da Agepen, acompanhado dos policiais penais, Gean e Elvis, e Eduardo Silva Mattos, assessor técnico da Covep.
Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br