Reunião do Comitê Estadual de Saúde terá transmissão ao vivo pelo Youtube

10/12/2020 11:12 304 visualizações

Nesta sexta-feira (11), a partir das 14 horas, será realizado o último encontro de 2020 do Comitê Estadual do Fórum do Judiciário para a Saúde, sob a coordenação do Des. Nélio Stábile. A reunião será realizada por videoconferência com transmissão ao vivo pelo Youtube do TJMS, com acesso ao link em "Plenários Ao Vivo", na página inicial do site do Tribunal de Justiça.

Nesta 14ª reunião, os membros do Comitê tratarão de questões no âmbito da saúde pública, como as expectativas quanto à vacina contra a Covid-19, a diminuição da litigiosidade de casos, entre outros assuntos relativos às demandas judiciais de saúde.

O Comitê Estadual do Fórum do Judiciário para a Saúde foi instituído por orientação da Recomendação n. 31/2010 e Resolução n. 107/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Por meio de seu NATJus (Núcleo de Apoio Técnico) Saúde Pública e NATJus Saúde Suplementar, apresenta pareceres técnicos, a fim de subsidiar as decisões dos magistrados na judicialização da saúde. Além disso, as discussões dos integrantes, os quais representam as diversas entidades ligadas à saúde, fomentam soluções para evitar a judicialização.

Acompanhe a transmissão da reunião a partir das 14 horas desta sexta-feira (11) pelo link https://www.youtube.com/channel/UCEHk44TUJTUNxFKENxlW64A.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br