Ejud-MS abre inscrições de curso EaD "Políticas de Mediação e Conciliação" para magistrados(as)

24/03/2021 10:00 414 visualizações
O Diretor-Geral da Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), Des. Dorival Renato Pavan, informa a abertura das inscrições do curso para magistrados(as) "Políticas de Mediação e Conciliação", compartilhado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

A ação formativa possui carga horária de 40 (quarenta) horas, válida para o concurso de promoção por merecimento, e será realizada no período de 31 de março a 10 de maio de 2021.

As inscrições dos(as) magistrados(as) do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul serão efetivadas pela Intranet, link disponível no banner novas turmas da Ejud-MS - https://www5.tjms.jus.br/intranet/secretarias/ses/inscricao/index.php, a partir das 13 horas de hoje, dia 24, até o dia 26 de março de 2021, ou integral preenchimento das vagas.

São disponibilizadas 40 (quarenta) vagas, das quais 36 (trinta e seis) são destinadas ao Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul e 4 (quatro) vagas são reservadas para magistrados(as) vinculados(as) a outros Tribunais.

As inscrições dos(as) magistrados(as) vinculados(as) a outros Tribunais é concretizada diretamente no e-mail ejud.processamento@tjms.jus.br, com informação do nome completo, CPF, lotação/vara/Tribunal e telefone para contato.

A ação educacional abrange os seguintes temas: Cultura de paz: Por que não?; Política nacional de tratamento de conflitos: para onde queremos ir?; Métodos, rotinas e tecnologias: que caminhos tomar?; e O magistrado na cultura da paz: quem sou eu? Qual o meu papel?.

A tutoria da ação formativa será realizada pelo Juiz Federal Bruno Takahashi, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), e pelo Juiz de Direito Osvaldo Canela Junior, Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). Os tutores são Formadores/ Tutores habilitados(as) pela Enfam e conteudistas do curso "Políticas de Mediação e Conciliação" .

A Consultoria Educativa da Ejud-MS esclarecerá eventuais dúvidas sobre a ação educacional por intermédio do e-mail consultoriaeducativa@tjms.jus.br e a equipe do Departamento de Apoio Tecnológico ao Ensino da Ejud-MS prestará suporte do Ambiente Virtual de Aprendizagem por intermédio do e-mail ead@tjms.jus.br.